Uma carga de quatro toneladas de café foi recuperada, na zona rural de Olindina, por policiais civis e militares, que prenderam em flagrante sete integrantes da quadrilha responsável pelo roubo do produto e do caminhão que o transportava, um Ford Cargo, de placa NUY-3822, licença do Ceará. A carga está apreendida no pátio da Delegacia Territorial de Olindina, à disposição da empresa proprietária.
As equipes da DT/Olindina, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Dercarga) e da PM também aprenderam com os assaltantes, no povoado Gameleira, um revólver calibre 38 municiado, cinco celulares e dois rádios transceptores.
Parte da quadrilha foi surpreendida quando se preparava para transportar os quatro mil quilos de café empacotados para um caminhão Mercedes Benz, placa HZJ-0892, licença de Sergipe. Dois dos assaltantes, que mantinham refém o motorista da empresa transportadora dentro de um veículo Corsa Wind, de cor prata, placa JPB-8589, foram perseguidos e presos e a vítima liberada.
Identificados como Paulo Cézar de Souza Pereira, Muller de Jesus Gifonni, Wellington de Assis Pereira, Ednei Ramos Pereira, Vinícius Santos Ribeiro, Luis Paulo Sales Santos e Flaviano Paixão Souza, os sete criminosos foram autuados em flagrante por prática de roubo qualificado, pela delegada Vânia Cruz Ferro, titular da DT/Olindina.
Ouvido na Delegacia de Olindina, o motorista do caminhão de prenome Nivaldo informou ter sido interceptado por três dos bandidos, no município de Acajutiba, e levado, juntamente com a carga, até o povoado de Gameleira, onde o restante do bando aguardava os comparsas para finalizar o roubo.
Foto e fonte: Ascom/SSP-BA