Quatro traficantes de uma quadrilha que atua em Salvador e Região Metropolitana, flagrados com 60 quilos de maconha, na Boca do Rio, foram apresentados à imprensa, na tarde desta quarta-feira (17), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva conduzida pela delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Investigado há três semanas, o grupo foi preso, na terça-feira (16), por policiais militares da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com o bando e encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Anderson Oliveira da Conceição, 31, foi preso em sua residência, na Rua da Vala, Boca do Rio, onde a polícia apreendeu 41 tabletes de maconha prensada e uma pistola calibre 380 com 11 munições. Em seguida, os policiais localizaram Alfredo de Jesus Nascimento, 36, Juliana Sampaio Damasceno, 23, e a adolescente.
O trio estava em um veículo Cobalt, cinza, placa NZN 1616, próximo à casa de Anderson, onde foram encontradas mais duas porções de maconha prensada. De acordo com a delegada, Alfredo é responsável pela distribuição da droga, atuando na Boca do Rio, Imbuí, Doron e Cabula. Juliana e a adolescente apreendida fariam a degustação da maconha para atestar a qualidade do entorpecente.
Na casa de Alfredo, em Vilas do Atlântico, a polícia apreendeu mais meio quilo de maconha. O criminoso já tem passagem por tráfico de drogas. Em Stella Mares, foi presa Daniela da Silva Porto, 34, companheira do traficante de prenome Ramon, que é procurado pela polícia. Alfredo disse aos policias o endereço do casal e informou que teria mais droga escondida no local.
Com Daniela, foram apreendidos meio quilo de cocaína, maconha, sete balanças de precisão, um notebook, a quantia de R$ 422 e uma caderneta com anotações do tráfico de drogas. Todo o material apreendido já foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a delegada, Ramon participou de um assalto a uma agência do Bradesco, no ano de 2005, onde três policiais militares morreram durante conflito com os assaltantes.
Alfredo, Daniela e Juliana foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Anderson também foi pelos mesmos crimes, além de por porte ilegal de arma. Os quatro foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Conforme Ascom/Polícia Civil
Tags:cocaína, crack, maconha, presos, PRESOS TRAFICANTES, quadrilha tráfico, SSP-BA