Cadeia nele. David Calvin Souza Pinto, de 18 anos, envolvido no homicídio do traficante Ramón Vinícius de Jesus, de 19 anos, morto na quarta-feira, dia 5, no bairro de Rio Sena, foi preso poucas horas depois do crime, na rua Três Mangueiras, no Alto da Terezinha, também no subúrbio ferroviário. Policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar conduziram o criminoso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, da 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos), o delito foi motivado pela disputa por pontos de venda de drogas. David e dois adolescentes de 15 e 17 anos, também envolvidos no assassinato, integram uma quadrilha rival a da vítima. Ao saber que Ramón traficava em casa, na rua Cardeal Jean, em Rio Sena, o trio resolveu executá-lo.
Na tarde de quarta-feira, dia 5,,Ramón foi procurado em sua residência pelos criminosos e, ao atendê-los, tentou omitir o nome, mas acabou baleado pelas costas. Socorrido por policiais militares ao Hospital do Subúrbio, não resistiu aos ferimentos.
O delegado Mangabeira apurou que o trio rondava o bairro de Rio Sena, procurando Ramón, desde a quinta-feira de Carnaval. Autuado por homicídio qualificado, David se encontra no sistema prisional. Seus comparsas foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
Foto com informações: Ascom/SSP-BA