Polícia investiga mortes em Valéria para prender autores de tiroteios

Pra cima deles. Reforçando as ações da Operação Valéria Livre, deflagrada pela Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza, nesta quinta-feira 26/8, investigações em campo, com o objetivo de coletar elementos que contribuam para a elucidação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na região. 

A Operação Valéria Livre, iniciada na quinta-feira (19), já contou com ações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). 

A diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, destacou a especificidade das ações. “São levantamentos estratégicos em campo, que realizamos corriqueiramente em diversos casos que investigamos. Contudo, essas ações visam elucidar e prender os autores dos últimos homicídios ocorridos neste bairro”, explica.

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Metropolitana (CIPT/RMS), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenação de Inteligência Baía de Todos os Santos (CoordoInt/BTs) da Polícia Militar prestaram apoio ao DHPP.

Fotografia/Fonte: SSP-BA

Tags:, ,