Apuração. A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira, dia 6/10, três mandados de prisão preventiva em ação que investiga a morte de um indígena, lá na Cidade de Prado, no Extremo Sul da Bahia. Os mandados de prisão foram cumpridos na Cidade de Teixeira de Freitas, também no Extremo Sul. Denominada de Operação Tupã, a ação cumpriu também cinco mandados de busca e apreensão em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro.
De acordo com a PF, as investigações seguem em segredo de Justiça. A operação teve como objetivo colher prova que, após análise, possam contribuir para o completo esclarecimento dos fatos. A operação é coordenada pela Corregedoria Geral da SSP/BA.
No dia 4 de setembro, um indígena da etnia Pataxó, foi atingido por disparos atribuídos a pistoleiros que seriam a mando de fazendeiros. A vítima integrava o grupo Aldeia Alegria Nova que ocupa uma fazenda situada no Território Indígena Comexatiba. Além do rapaz morto, outro indígena teria ficado ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Itamaraju, mas não resistiu.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/PF
Tags:Extremo-Sul, INDÍGENA, mandados de prisão, PF, Polícia Federal