Fatalidade. Um piloto de avião morreu no sábado, dia 6/7, durante o voo. A aeronave bimotor fazia a rota entre a Cidade de Barreiras na Bahia e São Paulo. Segundo a imprensa nacional, o piloto Benedito Fernando Ricci, de 59, passou mal, quando o copiloto Matheus Pasquotti teve de assumir o comando da aeronave e fazer um pouso de emergência na Cidade de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com a Infraero, o avião seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, no interior de São Paulo.
A aeronave pertence a uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O piloto, de 59 anos, e o copiloto, transportavam um passageiro.
No trajeto, o piloto passou mal e desmaiou. Naquele momento, o copiloto assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o que estava acontecendo, fez um pouso de emergência em Campo Grande.
Segundo a Infraero, quando a aeronave pousou, o piloto já estava morto. Depois do ocorrido, o copiloto publicou uma homenagem ao amigo no Facebook. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um “piscar de olhos”, no meio do viagem, o amigo “se foi”, concluiu.
Foto: Reprodução/Facebook
Tags:avião, Bahia, Cidade de Barreiras, MORTE PILOTO