A Polícia Federal (PF) de Alagoas, em parceria com a de Pernambuco, prendeu na última terça-feira, dia 25, um motorista que transportava 1.300 quilos de maconha. O caminhão saiu do município de Goiânia, em Goiás, e foi parado em Arapiraca, no Alagoas, onde entregaria a carga para traficantes da região, que encaminhariam a droga para outras localidades, como o Recife.
A PF descobriu um fundo falso na caçamba. A PF suspeita que a droga tenha vindo do Paraguai, e o valor do quantitativo é estimado em R$ 1.300.000 (um milhão e trezentos mil).
A maconha tinha como destino as festas carnavalescas dos estados do Nordeste. Os traficantes de Alagoas estavam responsáveis por passar a droga para fornecedores dos outros estados. Alguns dos destinos eram Recife, Olinda, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
O motorista Adalberto Dias de Jesus, 40 anos, é natural do interior de São Paulo e residente do Mato Grosso do Sul. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após realizar exame de corpo de delito, foi encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição do Juízo de Direito da Comarca de Arapiraca. Caso seja condenado, poderá sofrer penas que variam de cinco a quinze anos de reclusão.
Ao ser interrogado, o acusado disse que estava passando por problemas financeiros, por isso aceitou realizar o transporte da droga, pela quantia de R$ 5 mil reais, que seria recebido no ato da entrega.
Fonte:UOL
Foto: Divulgação