De malas prontas. Em viagem à Europa, onde vai se reunir com investidores, o vice-governador João Leão (PP), passou oficialmente no sábado, dia 16/10, o cargo de governador da Bahia, que exercia por substituir Rui Costa (PT) que está em missão internacional, para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD).
Com muitas incertezas no PP sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro e o destino dos seus correligionários, João Leão reiterou a aliança do Progressistas na Bahia com o PT, de Rui, e o PSD, do deputado Adolfo Menezes. Recentemente, o governador admitiu que seria difícil manter a parceria caso o presidente Bolsonaro desembarcarque no partido.
Na passagem de cargo, Leeão destacou: “O governador Rui Costa viajou, eu estou viajando, e a partir de agora, Adolfo Menezes é o governador da Bahia. Você veja que coisa importante, o que está por trás disso, uma grande aliança política onde temos o PT, o PP e o PSD […] essa aliança fez com que chegássemos a esse ponto”, finalizou.
Fotografia: Divulgação