Paralisação nacional suspende serviços de limpeza urbana em Salvador nesta segunda-feira (22)

Êta. A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou, em nota enviada a imprensa, que os serviços de limpeza urbana foram suspensos nesta segunda-feira (22/6) devido à confirmação da paralisação nacional convocada pelo sindicato da categoria em apoio ao Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como PL dos Garis e Margaridas.

Segundo a autarquia, as garagens responsáveis pela operação amanheceram fechadas, o que impediu a saída dos veículos e a realização dos serviços de coleta e limpeza na capital baiana.

A Limpurb afirmou que segue acompanhando as negociações entre as entidades patronal e sindical e orientou os moradores a evitarem o descarte de resíduos durante o dia, com o objetivo de reduzir os impactos sanitários e ambientais causados pela interrupção dos serviços.

No domingo (21/6), a empresa havia antecipado a coleta prevista para esta segunda-feira como medida para minimizar os efeitos da paralisação.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: Divulgação/Limpurb