O sangue jorrou. Três mulheres e uma criança receberam balaços na tarde deste domingo, dia 11, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com informações de moradores, as vítimas foram atingidas próximo ao Campo do Areal, quando comemoravam a festa em homenagem ao dia dos pais. “Eles (policiais) chegam aqui sempre atirando. O que aconteceu aqui hoje é o que vem acontecendo todos os dias: abuso de poder”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada.
Caroline Cerqueira da Silva, de 5 anos, foi baleada no braço direito, a mãe dela, Jovita Cerqueira da Silva de 45, Edileuza Borges dos Santos França e Juliane Novaes, de 27 anos. Todas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi informado.
De acordo com policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) a troca de tiros foi provocada por bandidos que dispararam contra as viaturas da unidade. Um dos suspeitos, Joel Souza de Jesus, foi preso. Com ele a polícia encontrou um revólver e drogas.
Os moradores do Nordeste de Amaralina prometem uma manifestação ainda na tarde deste domingo n bairro. “Queremos mais que segurança. Precisamos ser respeitados pela polícia que acha que todos nós somos bandidos”, desabafou a moradora. O caso será investigado por agentes da 28ª Delegacia Territorial (DT). Não existem informações de onde partiram os tiros que atingiram as vítimas.
Foto: adelsoncarvalho.com.br