Misericórdia. Um incêndio atingiu uma ambulância e parte dos fundos do Hospital Geral de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, na noite de quinta-feira, dia 17. O fogo com suspeita criminosa, gerou pânico e pacientes precisaram ser retirados às pressas da unidade de saúde, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da prefeitura da cidade, quando as chamas começaram, as atividades foram imediatamente interrompidas no hospital. Três pacientes em estado grave foram encaminhados para a cidade de Itaberaba. Após incêndio, a ambulância e o teto do hospital ficaram completamente destruídos.
Através de comunicado, a gestão municipal de Boa Vista do Tupim disse que a Polícia Militar informou que o suspeito de ter provocado o incêndio é um rapaz, cuja namorada, moradora do município, morreu na semana com quadro de diabetes. A mulher teria passado por atendimento no Hospital Geral de Boa Vista do Tupim.
Segundo a prefeitura, após solicitação de familiares, a paciente foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde morreu. O suspeito teria agido porque aponta negligência médica em Boa Vista do Tupim. Segundo alguns moradores, a ocorrência do incêndio começou por volta das 9h da noite de quinta-feira. Vizinhos ao hospital ajudaram a conter o fogo com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista do Tupim/Reprodução
Tags:Boa Vista do Tupim, Chapada Diamantina, hospital pega fogo, incêndio em hospital, PACIENTES