Aproximadamente 1.000 mulheres presentes na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) ovacionaram o vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), que defendeu a criação de uma defensoria pública voltada para mulheres, além de mais delegacias específicas. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 5, no Hotel Fiesta, em Salvador, e contou com uma mesa formada por 40 mulheres dentre deputadas, prefeitas, vereadoras e líderes de movimentos sociais.
Otto Alencar, que chegou acompanhado da esposa, Márcia Alencar, disse que é fundamental a criação de um departamento dentro da Defensoria Pública da Bahia para atender as mulheres baianas. “Eu pergunto para as mulheres que estão aqui: quais têm condições de pagar um advogado? Então, é bom que exista um setor da defensoria com bons advogados para atender essas mulheres”, justificou Alencar.
O pré-candidato ao Senado Federal, que já afirmou diversas vezes que vai lutar pela reforma no Código Penal, falou também da importância de mais delegacias para mulheres. Otto lamentou os inúmeros casos de violência contra mulheres no país e garantiu lutar no Congresso Nacional pelos direitos da mulher para que eles, finalmente, “saiam do papel”.
Representando as mulheres do PSD, a deputada estadual Ivana Bastos esteve presente no evento, além do deputado federal José Nunes (PSD) e parlamentares de mais de nove partidos políticos.
Fonte/Foto: ASCOM PSD Bahia