Pra cima. O Ministério Público da Bahia deflagrou na quinta-feira, dia 23/3, a “Operação Destocado” por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), que teve como alvo um grupo criminoso armado, formado por fazendeiros e policiais, segundo o MP.
O apoio à operação aconteceu através do Centro de Operações Especiais (COE), da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Delepat da Polícia Federal.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas Cidades de Santa Maria da Vitória, Santana, Barreiras e Várzea da Roça. De acordo com as investigações, o grupo criminoso estaria espalhando medo e terror aos moradores da comunidade “Fecho de Pasto do Destocado”, localizada no Mutum em Santa Maria da Vitória. A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória determinou ainda o afastamento do policial civil investigado a pedido do MP.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Tags:GAECO, GRILAGEM DE TERRA, MP-BA