Deflagrada na madrugada desta sexta-feira, dia 11, nos bairros de Novo Horizonte, Sussuarana e Arenoso, a Operação Horizonte resultou na prisão dos traficantes Antônio Carlos Ferreira Filho, o “Bilu” e Isaias Medeiros Gomes, o “Velho”, ambos com 21 anos, Daiane Cristina Leite Silva, 20, e Uânderson Ferreira da Silva, o “Olho de Vidro”, 29, envolvido num triplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em Novo Horizonte, e na apreensão de duas adolescentes de 16 e 17 anos.
Com Olho de Vidro e Daiane, no bairro Novo Horizonte, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 ( um deles usado no triplo homicídio), munições, três celulares, um pen drive e 130 reais. Já com Bilu e Velho, que estava em Pitanguinha, em Simões Filho, foram encontrados um rifle Puma calibre 44 e um outro revólver 38, ambos municiados, 15 papelotes de cocaína, cinco trouxinhas de maconha, duas pedras de crack, uma balança e mais um telefone celular.
Com a finalidade de cumprir 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos da Capital, a operação contou com a participação de um grupo de 90 policiais, entre civis e militares, que reuniu o DHPP, por meio da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Departamento de Narcóticos (Denarc), Rondesp/Central, Operação Gêmeos, Apolo/PM e Cipe/Polo.
De acordo com o titular da DHM, delegado Odair Carneiro, que coordenou a operação, o triplo homicídio, motivado pela disputa por pontos de venda de drogas, vitimou Daividson França Marques, Nabam Nobre Samara e Deivison Santos Freitas. Olho de Vidro, que liderava o tráfico em Novo Horizonte, também é responsável por outros homicídios ocorridos na região.
Bilu, Velho e Olho de Vidro já têm passagens por tráfico de drogas. Junto com Daiane, o trio foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Olho de Vidro vai responder pelo triplo homicídio e seguirá, junto com os outros criminosos, para o sistema prisional. As adolescentes apreendidas foram encaminhadas à Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai). Mais 10 pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e liberadas após prestarem depoimento. O material apreendido será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Os criminosos foram apresentados à imprensa na tarde de hoje (11), durante coletiva, pelos delegados Odair Carneiro, da DHM, Luís Marcelo, do Denarc, pelo major PM Aristenes, da Rondesp/ Central, pelo capitão PM Paraíso, da Operação Gêmeos, e pelo perito técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Jacob Cabus.
Foto e fonte: Ascom/SSP-BA