


É muita droga. Duas toneladas de maconha prensada foram apreendidas, na quinta-feira, dia 18/7, durante operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, 16ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Serrinha), Polícia Federal e Rodoviária Federal (PRF). A droga estava escondida embaixo de uma carga de farinha.
Uma denúncia anônima revelou que um veículo preto escoltava um caminhão suspeito pela BR-116. Acionadas pela PF, as unidades baianas fizeram uma barreira para o automóvel de Piracicaba/SP, interceptado nas proximidades da Cidade de Tucano. Dois ocupantes foram capturados.
Os policiais seguiram até um posto de combustível, na Cidade de Teofilândia, onde encontraram o caminhão parado. No baú, os fardos da droga estavam escondidos na carga de farinha. De acordo com o comandante da Cipe Nordeste, major PM Wellington Morais dos Santos, as placas dos veículos chamaram a atenção. “Ambos tinham placa de Piracicaba, São Paulo”, informou o oficial.
José Carlos dos Santos e Paulo Eber dos Santos, ambos do Paraná, foram presos em flagrante e encaminhados para a PF, em Feira de Santana. O ocupante do caminhão não foi localizado.
Fotos/fonte: SSP-BA