O apoio às Obras Sociais Irmã Dulce

Olha aí. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), pediu no domingo 29/5, que o povo baiano se engaje na campanha pela salvação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que administram um hospital com atendimento 100% gratuito em Salvador e é fundamental para a população mais carente e desassistida na saúde.

“É um déficit que pode chegar a R$ 44 milhões até o final deste ano, com risco de que a instituição feche as portas – o que seria um desastre para o nosso sistema de saúde, além da vergonha de permitirmos que isso venha a acontecer. A Assembleia Legislativa vai entrar na campanha para que o Hospital Santo Antônio continue vivo e aberto ao povo mais sofrido da Bahia. E este também deve ser o compromisso de todo povo baiano com Santa Dulce dos Pobres”, diz o chefe do Legislativo estadual.

Menezes chama a atenção do Governo Federal para o problema, pois há cinco anos ele repassa os mesmos valores pelos atendimentos prestados através do Sistema Único de Saúde (SUS). “É mais uma realização deste (des)governo Bolsonaro , que gasta milhões com motociatas, cartões corporativos, caminhões de lixo e tratores superfaturados, mas não investe na saúde do povo mais carente, falando até no absurdo de privatização do SUS. Basta relembrarmos do que ele fez na crise da pandemia da Covid-19, quando postergou a compra da vacina, para ver o comprometimento dele com a saúde pública”, crítica o presidente da Alba.

Doações

A OSID realiza uma média de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia e cerca de 23 mil cirurgias em várias especialidades médicas. A unidade é referência em atendimento de pacientes oncológico e atende cerca de 9 mil pessoas com câncer na capital baiana. Todos os procedimentos são realizados gratuitamente.

Para auxiliar a instituição, pode ser feita uma doação em qualquer quantia através do Pix deuslhepague@irmadulce.org.br. Quem preferir, pode também fazer uma doação através do site das Obras Sociais. Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador, pelo telefone (71) 3316-8899.

Fotografia: Divulgação AL-BA

Tags:, , ,