Tá vendo aí? Um cara conhecido como Duda, e o comparsa dele, Damião, foram presos na manhã da quarta-feira, dia 22/3, por policiais militares e civis, na Cidade de São Gabriel, distante 40 quilômetros de Irecê. Com eles foram encontradas nove armas longas e um simulacro de fuzil. A Polícia acredita que as armas foram utilizadas no ataque a uma agência bancária na última segunda-feira, dia 20/3, na Cidade de Irecê. O material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar as suspeitas.
Com Duda, foram encontradas uma pistola, quatro espingardas calibres 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil e uma luneta. Já com Damião, um rifle calibre 44 e dez cartuchos foram apreendidos. A dupla foi encaminhada para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê).
Unidades do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe/Semiárido), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da 14ª Coorpin participaram da prisão e continuam nas buscas por possíveis remanescentes da quadrilha.
Ferido durante o ataque bancário, o assaltante reincidente James, também foi capturado no final de quarta-feira, dia 22/3, na Cidade de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, distante 340 km de Irecê. Ele estava aos cuidados de outras oito pessoas que também foram encaminhadas à Delegacia. Dentre elas, Gildivânia, mulher de James e Tatiana ficaram detidas acusadas de participação direta na ação.
Foto/fonte: Polícia Civil