Neymar está na lista para concorrer a Bola de Ouro

neymar

Na expectativa. A Fifa anunciou nesta terça-feira, dia 28, a lista dos 23 melhores jogadores do mundo em 2014 e, entre os escolhidos, apenas Neymar (Barcelona) é do Brasil. Entre os nomes mais esperados, o companheiro de equipe de Neymar, Lionel Messi, e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) foram confirmados entre os melhores.

Diego Costa (Chelsea), que optou por se naturalizar espanhol, também está na lista pelo grande ano que teve no Atlético de Madrid. Uma curiosidade é que, entre os 23 escolhidos, apenas dois não estiveram na Copa do Mundo, no Brasil: o sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, e o galês Gareth Bale, do Real Madrid.

A premiação será realizada no dia 12 de janeiro de 2015, em Zurique, na Suíça. No mesmo dia, a brasileira Marta concorre ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela 12ª vez.

Confira a lista dos melhores:

Andres Iniesta (Barcelona/Espanha); Angel Di Maria (Manchester United/Argentina); Arjen Robben (Bayern de Munique/Holanda); Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/Alemanha); Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal); Diego Costa (Chelsea/Espanha); Eden Hazard (Chelsea/Bélgica) Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales); James Rodriguez (Real Madrid/Colômbia); Javier Mascherano (Barcelona/Argentina); Karim Benzema (Real Madrid/França); Lionel Messi (Barcelona/Argentina); Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha); Mario Gotze (Bayern de Munique/Alemanha); Neymar (Barcelona/Brasil); Paul Pogba (Juventus/França); Philipp Lahm (Bayern de Munique/Alemanha); Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha); Thibaut Courtois (Chelsea/Bélgica); Thomas Muller (Bayern de Munique/Alemanha); Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha); Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim); Zlatan Ibrahimovic (PSG/Suécia).

– Técnicos:
A Fifa também anunciou a lista dos 10 melhores treinadores do ano. Os italianos Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Antonio Conte (Juventus e Azzurra) estão na lista ao lado do espanhol Pep Guardiola (Bayern de Munique), dos alemães Jurgen Klinsmann (seleção dos EUA) e Joachim Low (seleção da Alemanha), do português José Mourinho (Chelsea), do holandês Louis van Gaal (seleção da Holanda/Manchester United), do chileno Manuel Pellegrini (Manchester City) e dos argentinos Alejandro Sabella (seleção da Argentina) e Diego Simeone (Atlético de Madri).

 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL

Tags:,