Multidão faz fila para dar adeus a Eduardo Campos em frente ao palácio

f_263536

O velório. São velados neste domingo, dia 17, os corpos de Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo Alexandre Severo, ambos mortos no acidente de avião que ocorreu na quarta-feira, dia 13, em Santos, no litoral de São Paulo. Uma multidão faz fila para passar em frente aos caixões, instalados do lado de fora do Palácio Campo das Princesas, no Recife.

Outro envolvido no acidente que foi para Pernambuco, o cinegrafista Marcelo Lyra, seguiu para o Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, em vez do Palácio do Campo das Princesas. Isso porque a família dele optou por fazer uma cerimônia reservada.

Depois de passarem por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, os corpos chegaram ao Recife por volta de 0h deste domingo. No caso de Eduardo Campos, ele foi recebido pela mulher, Renata Campos, os cinco filhos do casal, a candidata a vice na chapa do PSB na disputa à Presidência da República, Marina Silva, e o governador pernambucano, João Lyra.

f_263537

Logo após, o corpo de Campos foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da capital pernambucana até chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado. Os corpos de Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra foram levados em carros fúnebres.

Além de mais de 500 autoridades, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas, até o fim do dia, acompanhem o adeus ao político pernambucano. O corpo de Eduardo Campos será sepultado ainda neste domingo, no mausoléu da família, no cemitério Santo Amaro, no mesmo local onde está enterrado o avô Miguel Arraes.

Fotos: Reprodução/AFP
*Com informações da Agência Brasil e Band News FM

Tags:, , ,