Olha aí. A ministra da Agricultura Kátia Abreu (PMDB-TO) afirmou em sua página do Twitter, nesta quarta-feira, dia 30, que vai permanecer em seu cargo e no governo Dilma Rousseff.
“Continuaremos no Governo e no PMDB, ao lado do Brasil no enfrentarmos da crise. Deixamos a Presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base. O importante é que na tempestade estaremos juntos”.
O anúncio foi feito logo após flagra de uma troca de mensagens em que a ministra tratava do assunto em seu celular durante o lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida no Palácio do Planalto.
“Furo para você: os seis ficarão e se licenciarão do partido em respeito da decisão aprovada”, escreveu, em provável referência a decisão do partido de que políticos da legenda devem deixar seus cargos no governo.
A pessoa com quem Kátia conversa pergunta quando esta definição ocorreu. “Ontem à noite, na casa do Renan”, respondeu a ministra, supostamente citando Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado Federal.
Além de Kátia, outros cinco peemedebistas ocupam cargos nos ministérios do Governo Federal: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Avião Civil).
Até segunda-feira, dia 28, Henrique Eduardo Alves ocupava o ministério do Turismo, mas deixou o cargo antes mesmo da decisão do PMDB em deixar a base do governo.
Foto: Divulgação
Tags:governo Dilma, KÁTIA ABREU, Ministra da Agricultura, PMDB