Que tragédia. Um avião monomotor caiu no fim da tarde de terça-feira, dia 14, em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tumiritinga, região do Rio Doce, em Minas Gerais, e deixou duas pessoas mortas. Entre as vítimas, está o prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, e um funcionário da prefeitura, identificado apenas como Douglas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em uma ocupação do Movimento Sem-Terra, na fazenda do prefeito de Central de Minas, Genil da Mata.
Segundo o vice-prefeito Eneas Gonçalvez, Genil teria embarcado nesta tarde em direção à fazenda. Ele estaria pilotando o avião, acompanhado de outra pessoa. A funerária de Central de Minas confirmou a morte do prefeito.
O tenente coronel da Polícia Militar, Célio Menezes, disse que os moradores do assentamento afirmaram que a aeronave estava jogando coquetel molotov nas barracas do local, mas, segundo o tenente, isso ainda vai ser verificado.
O acidente aconteceu por volta das 5 da tarde, segundo o tenente Célio Menezes. “Fomos acionados por volta das 5h30 informando sobre a queda de um aeronave. Chegamos aqui e confirmamos o fato com a aeronave totalmente destruída com dois corpos carbonizados”, disse.
Fotos/Fonte: G1 Vales de Minas Gerais/Inter TV dos Vales
Tags:avião cai, Minas Gerais, prefeito morre