Pra cima Polícia. Nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira, dia 20/6,, nos Estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, na operação contra um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, a Operação Astreia conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), e das Polícias Militares da Bahia e Pernambuco.
Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 policiais federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção (GPI) das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, cumprem os mandados. Foi deferido, ainda, o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados.
A Polícia Federal informou que o homem suspeito de ser o chefe do grupo nasceu na Cidade de Juazeiro no Norte da Bahia, mas mora em Aracaju, Capital de Sergipe. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi preso na manhã desta terça, dia 20/6, na capital de Sergipe.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/PF