Cramunhão frio. O jovem Lucas Soares dos Santos, de 18 anos, confessou ter assassinado o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, de 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa, e se entregou na noite desta quinta-feira, dia 23, à Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
O cramunhão chegou ao prédio da Polícia acompanhado de quatro advogados, onde já prestou depoimento.
O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira, dia 20, na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.
O militar era ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi fuzilado com um balaço na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a acreditar, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. “Não podemos afirmar isso, quem vai dizer é o resultado da perícia, mas possivelmente o autor do disparo percebeu o eminente revide do policial e atirou acertando a cabeça dele e logo em seguida fugiu a pé sem subtrair nada da vítima. A hipótese até o momento é de uma tentativa de latrocínio”, afirma o delegado.
Foto: Reprodução


