O Seminário Estadual Mudar Pra Valer indicou o ex-governador Jaques Wagner para se candidatar ao comando do PT na Bahia, atualmente presidida por Everaldo Anunciação. A indicação ocorreu na manhã de sábado, dia 18/2, na Faculdade de Arquitetura da Ufba.
Forças políticas oriundas de tendências do Partido dos Trabalhadores (PT) e o próprio Jaques Eagner estiveram presentes no evento que serviu para discutir e tomar decisões visando o Processo de Eleições Diretas (PED).
Segundo informações da assessoria do partido, o deputado federal Jorge Solla também é cotado. Tudo indica, inclusive, que o parlamentar realmente deve ser o nome do grupo para pleitear a vaga, já que Wagner não teria se mostrado disposto a aceitar o convite.
Durante o evento, o ex-ministro de Dilma Rousseff disse que a unidade interna, mesmo com as diversas correntes, é o único caminho para salvar o PT. “Sou do chamado campo de independentes, então eu recebo com alegria essa lembrança de todos, mas acho importante esses grupos internos costurarem uma unidade interna do PT e não ser tratado só uma figura”, declarou.
Com informações do jornal Tribuna da Bahia
Foto: reprodução
Tags:Bahia, Jaques Wagner, Política, PT