Acidente terrível. Cinco homens morreram por volta das 9:30 da noite deste domingo, dia 16, a pouco mais de 10 quilômetros do Centro de Jacobina às margens da BR-324, logo após a entrada de Cachoeira Grande.
Morreram na hora quatro pessoas e uma morreu minutos depois na ambulância do Samu 192, não dando tempo de chegar no hospital.
Com os corpos espalhados pelas duas pistas, a BR-324 foi bloqueada pela Polícia, provocando uma longa fila de veículos nos dois sentidos.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e um policial disse que somente a perícia vai indicar às causas do acidente, mas é provável que as duas motos tenham batido de frente.
Um dos ocupantes carregava uma garrafa de Montilla e uma garrafa pet de refrigerante em uma sacola plástica. Para a Polícia, há suspeita de que estiveram bebendo ou iriam beber em algum lugar da região, provavelmente no povoado da Palmeirinha, onde três deles teriam sido vistos ingerindo bebida alcoólica, de acordo com informação que chegou à Imprensa local.
É possível que uma das motos transportava três pessoas enquanto havia dois ocupantes em outra.
Foram identificados pela Polícia dois corpos: José Ricardo Santos de Almeida, de 27 anos, e Carlos Júnior de Jesus Pereira, de 19 anos, moradores da Cidade de Serrolândia.
De acordo com informações, José Ricardo conduzia a moto Honda Fan, com licença de Capim Grosso.
Foto: Corino