Coisa feia. A prefeitura municipal de Itabuna, no Sul da Bahia, acionou a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) na Justiça para cobrar uma dívida de 8 milhões e 500 mil reais em aluguéis e impostos não pagos, e ainda solicitar a devolução do prédio público onde as aulas da instituição privada de ensino superior são ministradas.
Confirme reportagem do site Pimenta na Muqueca, a FTC, que está no espaço há mais de 10 anos, deveria pagar 12 mil mensais ao Município, mas deixou de pagar 213 mil e deve outros 8milhões e 300 mil em impostos.
Na ação, a prefeitura alega que, pelas dimensões e localização do imóvel, o aluguel deveria ser superior a, pelo menos, 130 mil por mês. O prédio tem seis andares e está localizado na Praça José Bastos, no centro da cidade. No processo, é citado que “além de não cumprir regularmente com as suas obrigações contratuais de pagamento mensais ajustados, não honra as exigências tributárias, de modo que atualmente responde a processos de execução fiscal”.
Ainda segundo a administração itabunense, o contrato de concessão do prédio à FTC está vencido e, por conta dos débitos, a faculdade ocupa o imóvel ilegalmente. A FTC ainda não se pronunciou sobre o caso.
Foto: Reprodução