O governador Rui Costa, reconduzido ao cargo no pleito 2018, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em cerimônia realizada na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na tarde desta segunda-feira 17/12. Os senadores, deputados federais, estaduais e suplentes também participaram do evento. A entrega do diploma representa a oficialização do resultado da eleição e garante o direito ao governador de assumir o segundo mandato.
O vice-governador do Estado, João Leão, também recebeu o diploma assinado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. O novo mandato começa em 1º de janeiro de 2019 e segue até 31 de dezembro de 2022.
Na ocasião, Rui destacou que inciará o “segundo mandato com o mês de janeiro carregado de inaugurações e de início de obras. Vamos inaugurar, por exemplo, o novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que é uma obra sonhada por toda a região. Vamos iniciar a obra do novo [Hospital] Clériston Andrade, que também é esperada há muitos anos pela população de Feira de Santana”.
O governador acrescentou ainda que a capital baiana terá “mais 5 quilômetros do metrô, além das obras do VLT, que vão ligar Salvador a Simões Filho. Portanto, o ano será iniciado com muitas entregas e ações positivas. Vamos seguir trabalhando”.
Os 39 deputados federais (e 16 suplentes) e 63 deputados estaduais (e outros 16 suplentes) que foram eleitos em outubro, também foram diplomados.
Foto: Divulgação/Secom
Tags:deputados estaduais, deputados federais, DIPLOMAÇÃO, Governador Rui Costa, SUPLENTES, TRE, TRE-BA