Na luta. O governador Rui Costa desembarcou na manhã deste domingo 26/12, em Ilhéus e se encontrou com autoridades na base de apoio criada no município. Os secretários de Infraestrutura, Márcio Cavalcanti, e de Saúde, Tereza Paim, também estão na região para traçar novas medidas e ações de socorro às Cidades afetadas pela forte chuva deste fim de ano.
Todo o estado segue monitorado e diversas localidades já estão sendo atendidas com ações humanitárias e da Defesa Civil Estadual. O posto avançado em Itamaraju, Extremo Sul continua dando suporte às vítimas e na recuperação da infraestrutura das cidades e rodovias. Apoio de outros estados e do Governo Federal também estão sendo integrados à força-tarefa.
“Minha solidariedade a todos que foram impactados por essa tragédia. Não vamos medir esforços para recuperar esse prejuízo”, escreveu o dirigente nas suas redes sociais.
De acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), há 4,2 mil desabrigados e 11,2 mil desalojados por causa da tragédia na região baiana. Além disso, 17 pessoas morreram em decorrência das enchentes e 286 ficaram feridas. A população atingida está quase em 380 mil pessoas, em 66 municípios em estado de emergência.
Fotografia/Fonte: GOVBA