Luto nacional. O Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e o Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que concorre à reeleição, lamentaram a morte do fundador do SBT, Silvio Santos, na manhã deste sábado, dia 17/8. Nas redes sociais, o petista deixou uma breve mensagem sobre o considerado um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.
“É com grande pesar que nos despedimos hoje de Silvio Santos. Seu legado viverá para sempre. Minha solidariedade e meus sentimentos à família”, escreveu Jerônimo.
Já o chefe do Executivo municipal afirmou que o ícone da televisão brasileira “revolucionou a forma de fazer entretenimento” no país e destacou o legado do comunicador.
“Hoje o Brasil perde Silvio Santos, um dos mais relevantes comunicadores do país. Com seu olhar sempre muito atento ao público, ele revolucionou a forma de fazer entretenimento, levando alegria e emoção a milhares de lares brasileiros, marcando gerações por sua irreverência, a forma como envolvia as pessoas, uma risada vibrante e sua disposição para o trabalho”, escreveu o prefeito no Instagram.
O comunicador histórico morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia, em virtude das complicações do vírus H1N1.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução/ SBT