Na máfia. Um auxiliar de cozinha do Presídio de Salvador, no bairro da Mata Escura, suspeito de repassar drogas, armas e celulares a detentos, acabou preso nesta sexta-feira, dia 6/4. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), deflagrou a operação “A La Carte”, que teve como objetivo desarticular um esquema para levar clandestinamente o material ilícito.
Conforme o MP-BA, Emerson Cordeiro Felipe é funcionário terceirizado de uma empresa que presta serviços de alimentação no presídio. Emerson é suspeito de repassar drogas, armas e celulares a Jeferson, conhecido pelo vulgo de Leôncio, interno do Presídio Salvador. Além do mandado contra o auxiliar de cozinha, o MP-BA também cumpriu um mandado de prisão temporária contra o detento.
Para a investigação, Leôncio é apontado como uma das “lideranças” do Presídio de Salvador e também como mentor da entrada de drogas, armas e aparelhos celulares na unidade, utilizados para as ações de uma das principais facções criminosas em atuação na Bahia.
O auxiliar de cozinha, segundo as investigações, se valia da função para levar os materiais ilícitos no ambiente carcerário. O MP-BA ainda divulgou que Emerson já teria prestado serviços semelhantes a outros integrantes do mesmo grupo criminoso.
Fotos: Divulgação/MP-BA
Tags:MP-BA, OPERAÇÃO A LA CARTE, PRISÃO FUNCIONÁRIO DE PRESÍDIO