Fiscalização apreende mais de 2 mil bebidas impróprias para consumo em Salvador

Êta. A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), realizou na quinta-feira (8) uma ação de fiscalização no Bairro da Ribeira. A atividade resultou na apreensão de mais de 2,5 mil unidades de bebidas, entre garrafas e latas de cervejas, impróprias para o consumo.

Durante a ação, os agentes apreenderam 198 garrafas de cerveja de um litro, 211 packs de cerveja em lata, totalizando 2.228 unidades. Assim como, 145 garrafas de bebida mista, refrigerantes, água mineral e outros itens. 

Todo o material foi apreendido na semana que antecede à Lavagem do Bonfim, período em que há um aumento significativo na circulação de consumidores na região da Cidade Baixa. 
“A fiscalização é fundamental para impedir que produtos vencidos ou em condições inadequadas cheguem ao consumidor. Nosso trabalho é preventivo e busca garantir que eventos de grande porte, como a Lavagem do Bonfim, aconteçam com mais segurança, respeito e responsabilidade com a população”, destacou o diretor da Codecon, Marcelo Carvalho.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução