Fifa multa federações por cânticos homofóbicos durante as eliminatórias

7490,fifa-anuncia-o-nome-dos-sete-candidatos-as-eleicoes-presidenciais-2

Eta. A Fifa confirmou, na tarde desta quarta feira, dia 13, que cinco federações serão punidas por conta do comportamento dos torcedores durante partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Argentina, Chile, México, Peru, Uruguai e Honduras vão responder processos disciplinares abertos pela entidade.

“A Fifa vem combatendo a discriminação no futebol por muitos anos e uma parte disso acontece por meio de sanções. Adotamos um novo sistema de monitoramento para as Eliminatórias da Copa, o que nos dá um suporte com relatórios detalhados”, disse Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Argentinos, mexicanos, peruanos e uruguaios vão pagar uma multa de 20 mil francos suíços (R$ 78,6 mil), enquanto os chilenos foram punidos em 70 mil (R$ 275 mil). Segundo a principal entidade do futebol mundial, todos os processos foram abertos por causa de cânticos homofóbicos nos estádios, que violam o artigo 47 do Comitê Disciplinar.

A entidade também comunicou que todas as federações foram notificadas das decisões, enquanto apenas o processo contra a federação hondurenha ainda não foi encerrado.

Foto/Reprodução

Com informações do Portal da Band

Tags:, , ,