Feira de Santana: Vereador vota em lugar de outro e causa furdunço

Confusão retada. A votação de um projeto de lei que prevê a transferência de R$ 9 mil da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para instituições particulares, em Feira de Santana, nesta terça-feira, dia 8, acabou em polêmica na Câmara Municipal de Vereadores.

O parlamentar municipal Edvaldo Lima (PP) alegou que quando foi computar seu voto contrário ao PL 105/15, o registro já havia sido finalizado pelo vereador Isaías Bispo (PPS). “Quando eu fui votar, o meu terminal estava com problema. Fui votar no terminal do vereador Isaías de Diogo e quando coloquei minha senha ele colocou sim”, disse o pepista ao site De Olho na Cidade, garantindo que seu colega votou “sim” propositalmente.

Edvaldo comunicou o ocorrido ao presidente da Casa, o vereador Rony (PSDB), e pediu à Corregedoria da Câmara que instaure um processo para apurar a denúncia. “Automaticamente o presidente suspendeu a sessão e me convidou, juntamente com o vereador Isaías e o vice-presidente Carlito do Peixe (DEM), para conversar. Sentamos e vimos que o problema era grave e isso poderia causar a cassação do mandato do edil”, ressaltou.

“Foi pedido para que eu retirasse o pedido da Corregedoria. Pensei melhor nas consequências que aquilo poderia trazer e retirei o pedido e na volta o vereador pediu desculpas na tribuna”, disse à publicação.

 

Em entrevista à rádio Princesa FM, o vereador Isaías disse estar com a consciência tranquila. “Já conversei com ele e me desculpei. Ele saiu da mesa dele para votar na minha mesa. Eu peguei o aparelho e quando virei não sei se o meu ou o dedo dele bateu no botão computando o voto”, justificou o edil. O vereador reconheceu o erro de ter pego o aparelho no momento, mas garantiu que não foi intencional.

 

 

 

Fotos/Fonte: Site De Olho na Cidade

Tags:, , ,