Estrada do Derba vai ter novos desvios; entenda

Atenção. A Estrada do Derba (BA-528) passará por mudanças temporárias de tráfego a partir deste sábado (6/12) devido ao avanço das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana e da duplicação da via. As intervenções, coordenadas pelo Consórcio VLT Salvador, fazem parte do Trecho 2 do projeto, que ligará Paripe a Águas Claras.

O consórcio começará a liberar parte da pista duplicada, permitindo que motoristas utilizem a nova estrutura enquanto as equipes atuam na implantação da via permanente do VLT e na continuidade da duplicação. Com isso, veículos que seguem em direção a Paripe deverão acessar um desvio na altura do posto Shell, direcionando o fluxo para a pista recém-construída.

No sentido Águas Claras, o desvio ocorrerá na rotatória do Hospital do Subúrbio. A mudança é necessária para permitir o avanço da construção da passagem inferior que integrará o sistema viário ao traçado do VLT.

O Consórcio VLT Salvador afirmou que as alterações são fundamentais para manter o ritmo das intervenções e pediu a colaboração dos motoristas durante o período. A recomendação é de atenção redobrada à sinalização e às equipes de campo, tanto para garantir a segurança quanto para acelerar a conclusão dessa etapa do projeto de mobilidade.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Consórcio VLT Salvador