O primeiro pescador eleito à vereador da cidade de Alcobaça, no extremo sul do estado, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA). Pedro Samaroni (PSD), de 45 anos, teve 650 votos, sendo o mais votado na história da cidade, que tem 17.660 eleitores.
Durante a cerimônia que reuniu prefeitos e vereadores de Prado, Caravelas e Alcobaça na câmara municipal pradense, Samaroni, conhecido como Gó, surpreendeu a todos com o resultado significativo. Além de ser o mais votado no município em que nasceu, e ser o primeiro pescador eleito na mesma cidade, proporcionalmente, Gó, superou mais um limite. Os 5,16% total de votos recebidos por ele, ultrapassa candidatos a vereador de cidades como, Prado, Caravelas, Itamarajú, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas.
Os últimos quatro anos como presidente da Colônia de Pescadores de Alcobaça – Z-4 contribuiu para que seu trabalho ganhasse visibilidade. Ele também conta com o forte apoio da base eleitoral Alcobacense. Samaroni diz que sua bandeira será a da prevenção em áreas como pesca e promoção social.
Depois de confirmada a vitória expressiva, Samaroni foi comemorar junto com seus eleitores no bairro do Novelo, em Alcobaça.
Fotos: reprodução
Tags:Alcobaça, Bahia, cidades, Extremo sul do estado, Política