Detentos fogem de presídio na Bahia após cavarem buraco na cela

Vixe. Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no Interior da Bahia, na madrugada desta segunda-feira, dia 7/7. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos escaparam após cavarem um buraco na parede da cela que dava acesso à parte externa da unidade.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas logo após a fuga. A Polícia Civil também já investiga as circunstâncias do caso.

Dos fugitivos, dois foram presos por tráfico de drogas e homicídio, um detido por estupro, e outro custodiado por homicídio.

A penitenciária opera atualmente com superlotação. Dados oficiais da Seap apontam que o presídio possui capacidade para 298 internos, mas abriga 627, mais que o dobro do permitido.

Este é o terceiro caso de fuga registrado em presídios baianos nos últimos sete meses, acendendo um alerta para as condições carcerárias e a segurança das unidades prisionais do Estado.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução 

Tags:, ,