Deputado Cajado largou a joça na prefeita de Dias D’Ávila e na deputada Luiza Maia

20140331-085301.jpg

Largou a joça. O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) voltou a fazer graves denúncias contra a prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia (PT). Em entrevista exclusiva concedida ao apresentador Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade da Bahia, nesta segunda-feira, dia 31, o parlamentar levantou suspeita sobre o valor do contrato envolvendo o município e a empresa responsável pela coleta de lixo, a Controle Ambiental.
Conforme denúncia feita também no site Bocão News, Cajado questiona os 8 milhões e 800 mil que a prefeitura disponibilizou para a empresa prestar o serviço por um período de 9 meses – 980 mil por mês, sendo que segundo ele, à época da prefeita Andréia Cajado (DEM), o valor por 12 meses não ultrapassava os 6 milhões e 700 mil média mensal de 560 mil.
Ele também questiona a secretaria de Obras, responsável pelo contrato do lixo, e que tem como secretário o irmão da prefeita, Gilmar Batista. “O que tem a ver limpeza com obra pública?”. Cajado reafirmou o tem dito em todas as entrevistas: chamou Jussara de mentirosa e se apoiou a uma ação em que a prefeita teria sido condenada por litigância de má fé perante a Justiça, “ou seja, ela mentiu perante o juiz”,diz.
Cajado garante que existe nepotismo na prefeitura. Além do irmão da prefeita, que é o secretário de Obras, parente do vereador André Rosas, que apoia a gestora na Câmara, também se beneficiam da máquina municipal. Pai, irmãs, tia e prima, segundo ele, são contratados da prefeitura, sendo que Luiz Rosas recebe 10 mil, como chefe de gabinete. Ele é o pai do vereador. Quem também tem se beneficiado, de acordo comas denúncias, é o vereador Junior de Araci (PSD). A irmã, a mãe e o cunhado trabalham na prefeitura. Ainda sobre os gastos excessivos da Prefeita Jussara, Cajado disse que a petista alugou duas Hillux SW4 para o gabinete ao custo de 14 mil mensais.
A deputada estadual Luiza Maia (PT), apontada pelo parlamentar como amiga de Jussara, também foi citada. De acordo com o parlamentar, a deputada petista tem saído em defesa da prefeita, mas não conhece a realidade do município. “Ela (Luiza Maia) está convidada e conhecer a cidade em minha companhia”. Falou ainda que Luiza Maia escondia dinheiro debaixo do colchão quando Caetano, ex-prefeito de Camaçari foi preso pela Polícia Federal.
Por fim, Cajado opinou sobre a escolha do candidato da oposição para a disputa pelo governo do Estado. Ele garante que luta pelas oposições unidas, mas apoia a candidatura de Paulo Souto (DEM), companheiro de partido. De acordo com o deputado, nesta segunda-feira, dia 31, às 11h, a bancada vai se reunir com o prefeito ACM Neto (DEM) para tratar do assunto. E completou que seu candidato ao governo do Estado é Paulo Souto.

Foto: adelsoncarvalho.com.br