Primeiro foi o Fuzuê, que reuniu cerca de 800 mil pessoas no sábado 15/2, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). No domingo 16/2, no mesmo circuito, o Furdunço, atraiu 1 milhão de foliões. E, nesta terça-feira, dia 18/2, tem o Pipoco, outro evento do pré-Carnaval soteropolitano que promete arrastar uma multidão também entre a orla de Ondina à Barra.
Haja fôlego para brincar tanta festa. Somando Carnaval, que só começa oficialmente na quinta-feira (20) e se estende até a terça-feira (25), e o pré-Carnaval, que também inclui a animação do Circuito Sérgio Bezerra, com os tradicionais grupos de sopro e percussão que se apresentam na noite desta quarta-feira (19), na Barra, são dez dias de folia na capital baiana.
“O pré-Carnaval mostra que teremos o mais organizado e movimentado Carnaval dos últimos tempos na cidade, que está tomada de turistas, se somando ao público local que tradicionalmente já curte a festa antes dela começar oficialmente. Não poderia haver um tema melhor para a folia deste ano: O Carnaval dos Carnavais”, disse o prefeito ACM Neto, que participou do Furdunço ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Saltur, Isaac Edington, das filhas e familiares. Na sexta-feira, dia 14/2, Neto participou ao lado de Leo Prates, da inauguração de uma unidade de saúde em Cajazeiras, ao lado do secretário de saúde Leo Prates, que é pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PDT.
Para o prefeito, com o sucesso da folia, o clima de otimismo toma conta desde o trade turístico ao ambulante. “Todo esse movimento mexe com a economia da cidade. Esperamos gerar, apenas no Carnaval, 250 mil empregos. São quase R$2 milhões injetados na economia. E tudo em clima de paz, de tranquilidade, como tivemos ontem no Fuzuê e certamente teremos hoje no Furdunço. Ninguém faz essa festa como Salvador faz”, salientou.
Foto: Valter Pontes/Divulgação/Secom/PMS
Tags:ACM Neto, Bruno Reis, furdunço