Dedo duro: Suspeito de latrocínio é preso e entrega comparsas

Suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte de Sebastião Gil de Brito, um homem identificado como Natan, foi preso, na terça-feira, dia 29/8, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), na localidade de Sítio Carnaúba, Zona Rural da Cidade de Casa Nova, distante 600 quilômetros de Salvador.
O corpo de Sebastião foi encontrado, no Sítio Carnaúba, na segunda-feira, dia 28/8, 15 dias depois de desaparecido e enterrado numa cova. A casa da vítima estava revirada e familiares deram falta de vários rolos de arame, uma rede e sacos de ração para o gado, que haviam sido furtado.
As investigações levaram os policiais até a residência de Natan, que negou envolvimento no crime, apontando o amigo Fábio e um adolescente, sobrinho dele, como os verdadeiros responsáveis. Ele disse ainda que, no dia 18, foi procurado por Fábio, que confessou ter assassinado Sebastião, que o havia flagrado furtando animais em sua propriedade e estava ameaçando denunciá-lo à Polícia.
Em seguida, Natan levou a equipe até o terreno onde havia enterrado os rolos de arame farpado, a pedido de Fábio. Autuado em flagrante pelo crime de receptação, ele terá a participação no latrocínio apurada. Fábio e o sobrinho estão foragidos e são procurados pela Polícia de Casa Nova.

 

 

Foto/fonte: Polícia Civil/SSP-BA

Tags:, , , ,