A pressão subiu. O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), criticou as contradições do vice-governador e concorrente pelo MDB, Geraldo Júnior. Bruno apontou que Geraldo, anteriormente, se dizia amigo de um dos filhos de Jair Bolsonaro, próximo a ACM Neto e agora se alia a Lula e Jerônimo. As críticas foram feitas durante o debate da Band Bahia, realizado na quinta-feira, 8/8.
“Me impressiono com a capacidade que o candidato tem de mudar de lado. Ele dizia até dias atrás que era amigo pessoal dos filhos de Bolsonaro, dizia que se comunicava com ACM Neto pelo olhar. Coitado do ex-prefeito João Henrique, que era um pai para ele, deu um mandato a ele, e quando saiu da prefeitura, ele nunca mais atendeu uma ligação. Dizia que eu era o conselheiro da vida dele, e agora o líder dele é Lula, é Jerônimo”, alinhavou.
Bruno também lembrou que Geraldo afirmou, ao ser questionado sobre as mudanças de lado, que até as pedras mudam de lugar. “Peraí, candidato. E aí perguntado ele diz: “até as pedras mudam de lugar”. Aí não é uma pedra, não, Geraldo, é uma avalanche o que aconteceu nas suas mudanças políticas. O povo está vendo tudo”, disse, ressaltando que o eleitorado está atento a essas oscilações.
Avanços na saúde
O prefeito também comparou os avanços na saúde sob sua gestão com a situação encontrada há 12 anos, quando o seu grupo político atual assumiu a Prefeitura. Ele destacou a ampliação da cobertura da Atenção Básica de 18% para 70%, a expansão das UPAs de uma para 12, e a construção de três hospitais, incluindo um veterinário.
“Quando eles governaram a cidade, Salvador tinha apenas 18% de cobertura da Atenção Básica, a pior do Brasil. Nós mudamos essa realidade e chegamos a 70% agora. Tinha apenas uma UPA, que não funcionava. Agora, temos 12 UPAs. Não tinha nenhum hospital, pois eles diziam que Salvador não podia ter um hospital porque não tinha dinheiro para isso. Nós já entregamos três, inclusive um Hospital Veterinário para os animais. E vamos entregar agora a maternidade, a primeira de Salvador, com um hospital da criança”, citou.
Transformar a cidade
Em suas considerações finais, Bruno Reis mencionou projetos futuros, como o Teleférico do Subúrbio Ferroviário, a Arena Multiuso e o Centro de Convenções do Centro Histórico. O candidato do União Brasil também expressou seu desejo de continuar no cargo para garantir o progresso da cidade e evitar o retorno de administrações passadas, que, segundo ele, não fizeram o suficiente pelo estado.
“Vamos seguir transformando Salvador. Quero ser prefeito para tirar projetos grandiosos do papel. Salvador pode e merece mais”, afirmou.
Ele acrescentou que sua busca pela reeleição também tem o objetivo de preservar a transformação positiva pela qual passou a capital baiana nos últimos 12 anos. “Quero ser prefeito para essa turma não voltar. Talvez os mais jovens não lembrem, mas eles destruíram a nossa cidade no passado. Além disso, estão há 18 anos no estado e a pergunta que faço é: por que não fizeram?”, questionou Bruno.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação / Assessoria Bruno Reis
Tags:Band, Bruno Reis, debate, debate Band, GERALDO JR