Pegou ar. A cantora Daniela Mercury aproveitou uma apresentação na capital baiana para falar sobre as manifestações que estão acontecendo em todo o país e que ganharam força em Salvador – com atos, principalmente, realizados no Centro da cidade. No último dia 23, os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) ocuparam a Câmara Municipal e alguns até se acorrentaram no local para reivindicar os pedidos da Carta defendida pelo movimento e já entregue ao prefeito ACM Neto (DEM).
Por conta disso, do palco, Daniela defendeu os atos públicos e aproveitou para ressaltar os problemas da capital baiana, além de mandar um recado para os políticos.
No discurso, a cantora reforçou que “vergonha não é ocupar a Câmara. Vergonha são os vereadores não receberem os
manifestantes”. Mercury não esqueceu de um velho desafeto dos baianos – o metrô de quase duas décadas – que não funciona. “E a porcaria deste metrô?”, questionou, já pontuando o valor das passagens de ônibus – uma das principais reivindicações do MPL. “A passagem de ônibus é muito cara. É impossível com um salário mínimo se pagar a passagem. A gente tá acostumado a tomar na cara demais. Eles (os manifestantes) precisam que a população os apoie”, afirmou.
A artista, entre tantas questões, lembrou da falta de acessibilidade nas ruas e ônibus, deixando um recado: “É preciso que o prefeito e o governador ouçam as nossas reivindicações”.
Foto: Divulgação
Informações do Bocão News