Cramunhão que tentou matar namorada em lanchonete está preso

20130813-204841.jpg

No xadrez. Um cramunhão suspeito pelo atentado que deixou seis pessoas gravemente feridas em Jacobina, a 340 quilômetros de Salvador, foi preso nesta terça-feira, dia 13. Anderson de Oliveira Lopes, de 18 anos, é ex-namorado de Camila Aquino dos Santos, de 18 anos, que teve 80% do corpo queimado e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Conforme o delegado Fábio Santos, coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Jacobina), Anderson não aceitava o fim do namoro. “Ele já tinha ameaçado a vítima algumas vezes porque não aceitava o término do relacionamento. Isso foi comprovado pelos parentes de Camila. Inclusive, no dia do crime, ele ligou várias vezes para o celular dela querendo saber onde ela estava”, explica.
O coquetel molotov, bomba incendiária de fabricação caseira, foi lançado na lanchonete Cuscuz com Recheio, na Praça Dois de Julho, na noite de quinta-feira passada, dia 8. Anderson teria se aproximado a pé do local, 8:30 da noite e arremessado a bomba na direção da ex-namorada.
A irmã de Camila de nove anos, o padrasto José Raimundo de Lima, de 36 anos, Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19, Saane Silva Souza, 22, e Dailtom Medeiros da Silva, 27, também ficaram feridos. Conforme disse o delegado Fábio Santos, ao apresentador Adelson Carvalho, do programa Cidade Alerta, da Record Bahia, o cramunhão Anderson de Oliveira Lopes será transferido para o Presídio ” Cebolão” de Serrinha.

Foto: Bahia Acontece