Cramunhão da pesada. Um cara foi preso sob a suspeita de ter sequestrado e torturado a ex-companheira, que está grávida. O crime ocorreu em Feira de Santana, a 120 quilômetros de Salvador, e o suspeito foi detido na segunda-feira, dia 17.
De acordo com informações de policiais da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), ela foi mantida em cárcere privado de outubro de 2013 até o dia 13 de fevereiro de 2014. A mulher que também foi estuprada pelo ex-companheiro ficou cega. Segundo informações da Polícia, Renata Barbosa, de 26 anos, teve o olho esquerdo perfurado com um garfo por Deleon Vitória de Santana, de 32 anos.
No período em que ficou presa, a vítima teve ainda os cabelos cortados, os dentes quebrados com um alicate e sofreu ferimentos de faca no rosto. Mantida como refém desde outubro do ano passado, a vítima aproveitou que Deleon saiu, deixando a janela do banheiro aberta, e fugiu. De acordo com a polícia, ela andou 2 quilômetros até chegar à casa de uma amiga, onde permaneceu escondida por quatro dias, e procurou a DEAM na segunda para fazer a denúncia.
No período em que permaneceu na casa da amiga, a vítima recebeu mensagens enviadas pelo celular do ex-companheiro com ameaças de morte. Eles estavam separados desde junho de 2013, quando a mulher o denunciou por ameaça. O homem permaneceu preso entre junho e setembro do ano passado, no Presídio Regional de Feira de Santana, quando foi liberado pela Justiça.
Santana passou a rondar a casa onde eles moraram juntos, também no Jorge Américo, e aguardou uma oportunidade para abordá-la. Sob ameaça, a mulher foi levada para a residência que ele havia alugado no mesmo bairro. O acusado também a obrigou a tomar um medicamento que provoca abortos, além de agredi-la com socos e chutes na barriga diariamente.
Autuado em flagrante por ameaça e indiciado por cárcere privado e tortura, pela titular da DEAM, delegada Maria Clécia Costa, Santana já foi conduzido ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Foto: Reprodução