Parafernália. Manifestantes fecharam a avenida Simon Bolivar, no Costa Azul, na noite desta quarta-feira, dia 4, segundo a Central de Polícia. O protesto começou por volta das 6 da noite. As vias já foram liberados, mas os manifestantes permaneceram no local.
O protesto aconteceu depois da rotatória do Centro de Convenções da Bahia, no sentido Stiep. Os manifestantes atearam fogo a pneus e outros objetos. Por volta das 7:30 da noite, as vias foram liberadas.
Segundo os manifestantes, o motivo do protesto foi uma ação envolvendo a Polícia Militar que deixou duas mulheres feridas. Eles acusam a PM de chegar na Baixa Fria, na Boca do Rio, já atirando, atingindo duas moradoras.
Já de acordo com a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), a PM foi até a região da Baixa Fria por volta das 5 da tarde. Lá, a viatura foi recebida por um homem atirando várias vezes. Um soldado teve o colete à prova de balas atingido. Houve confronto. Tatiane Silva Nascimento foi baleada na mão e uma mulher identificada como Patricia foi baleada de raspão na perna.
A própria viatura socorreu Tatiane até o posto de saúde no Marback, de onde ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já Patrícia não chegou a ser socorrida e já está em casa.
Tags:ação policial, manifestação Costa Azul, mulheres baleadas