Cominho se entrega e fala da chacina do Subúrbio

20140813-060326.jpg

Frente a frente. Daniel Pereira dos Santos, vulgo “Cominho”, de 29 anos, suspeito de liderar a chacina de seis pessoas, na noite de sábado, dia 9, na Rua do Guiné, localidade do Congo que fica perto da Nova Constituinte em Periperi, foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na tarde desta terça-feira, dia 12, poucas horas depois de se apresentar no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, de onde saiu no sábado, dia 2, beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.
O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, que preside o inquérito, apresentou o criminoso à imprensa, às 5 da tarde antes de recambia-lo para o sistema prisional, onde cumpre pena por estupro. “Cominho” também responde por homicídio, ocultação de cadáver e associação ao tráfico. Outros dois participantes da chacina, identificados como Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, e Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, continuam foragidos, e são procurados.
No depoimento prestado no DHPP “Cominho” revelou a motivação e as circunstâncias do ataque à casa, na Rua Guiné, onde acontecia uma festa de aniversário de familiares de seu ex-comparsa e atual rival, Leno Reis Menezes, com o qual tem uma rixa. Depois que “Cominho” foi preso, Leno associou-se a traficantes rivais, daquela região.
Alvos do ataque, Leno e outro traficante, de prenome Bruno, deixaram o local da festa minutos antes do ataque, mas Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos, foram alvejados com vários tiros. Marcos Antônio Silva Santos e Edmilson Santos dos Anjos foram mortos em via pública. Alessandra Reis dos Anjos e Leilane Reis Menezes foram baleadas nas pernas e socorridas no Hospital do Subúrbio.
Apontado como mandante e executor da chacina, “Cominho” foi indiciado por homicídio qualificado e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Foto: e fonte: Polícia Civil

Tags:, , ,