Comercial que tem Ivete Sangalo vai parar na Justiça

Muitos usuários não concordaram com a repercusão: 'Direitos iguais', 'Quer dizer que piada com mulher não tem problema, mas se fizer uma piadinha com homem em uma propaganda...' e 'Quando a mulher é tratada como objeto sexual o Conar não investiga né?' foram apenas alguns dos comentários

Vixe. A cantora Ivete Sangalo e as apresentadoras Monica Iozzi e Dani Calabresa pensaram estar fazendo um comercial engraçadinho para a marca Bombril, mas parece que algumas pessoas não entenderam o senso de humor da campanha. O vídeo que traz o trio falando sobre as habilidades masculinas nos afazeres domésticos foi alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Depois do polemico comercial estrelado por Preta Gil – em que ela afirma ser “mimimi” mulheres que reclamam de cólica menstrual – foi a vez da marca de produtos de limpeza atrair a fúria de muitos homens, que se sentiram ofendidos.

No anúncio, Ivete e as outras artistas brincam e comentam que apenas as mulheres são capazes de limpar a casa com maestria. Segundo informações do jornal “Extra”, o anúncio está sendo acusado de “discriminação de gênero” e até mesmo de “deboche da figura masculina”. Até esta quarta-feira, dia 12, o Conar havia recebido 15 denúncias sobre o assunto.

“Toda mulher nasceu para brilhar”, começa Iozzi. “A gente arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando. É por isso que toda brasileira é uma diva”, completa Ivete. Logo em seguida, Calabresa fala em tom de ironia: “Enquanto isso, os homens…”.

É a deixa para Ivete finalizar, em tom de crítica. “Esses daí nem com todos os produtos da Bombril dá ajudar na casa”. “Não dá nem pra comparar”, concorda a apresentadora do “Vídeo Show”, da Rede Globo. Dani Calabresa  termina o comercial com um trocadilho: “Toda mulher é uma diva e todo home é ‘diva-gar'”, diz pausadamente, fazendo alusão à palavra “devagar”.

Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre a reação do público. A maioria achou desnecessário o acionamento da Conar e citaram muitos comerciais considerados machistas envolvendo as mulheres.

“Direitos iguais, bebê”, “Quer dizer que piada com mulher não tem problema, mas se fizer uma piadinha com homem em uma propaganda…”, “O mais engraçado é que o Conar não recebeu reclamação de mulheres, mas de homens que ficaram ofendidos por serem chamados de devagar”, “Desculpa a risada, amigos, mas olhem onde nós chegamos” e “Quando a mulher é tratada como objeto sexual o Conar não investiga né?” foram apenas alguns dos comentários.

Procurada, a Bombril esclareceu “que a campanha ‘Toda Brasileira é uma Diva’ foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. De acordo com a marca, o “vídeo ‘Comparação’ usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”.

Fonte: MSN

Tags:, , ,