Êta. Um supermercado da capital baiana foi autuado, nesta terça-feira, dia 5, por fiscais do Codecon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego). Os agentes estiveram no supermercado Extra, na avenida Paralela, onde encontraram 66 potes de goiabada vencida. O estabelecimento foi autuado e terá dez dias para apresentar defesa junto ao órgão.
Somente este ano, o órgão já realizou 38 vistorias de rotina, com nove notificações e oito autuações em supermercados da cidade. Algumas das irregulares verificadas pelos fiscais são: diferenças de preço do mesmo produto, falta de etiqueta, falta de higiene do ambiente, falhas no acondicionamento do produto e prazo de validade vencido.
Segundo a chefe da fiscalização do Codecon, Rose Estrela, o estabelecimento que é detectado com alguma irregularidade é autuado, tendo um prazo de até dez dias para recorrer a assessoria jurídica da Prefeitura. O auto pode gerar uma multa caso a defesa seja julgada improcedente.
Foto: Divulgação/Agecom
Tags:Codecon, supermercado, supermercado autuado, vendas produtos vencidos