Olha, aí. Para acolher filhos de ambulantes que vão trabalhar durante o Carnaval, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) promete disponibilizar durante a festa deste ano quatro espaços de convivência. O serviço será destinado a crianças com idade de 0 a 17 anos e vai funcionar a partir de uma hora da tarde da quinta-feira, dia 23/2, até o encerramento da folia, na Quarta-feira de Cinzas.
Em 2017, os espaços vão trabalhar por faixa etária. As duas unidades situadas no Circuito Osmar funcionarão nas escolas estaduais Senhor do Bonfim, nos Barris, com crianças de 0 a 6 anos, e Teixeira de Freitas, em Nazaré, com indivíduos de 7 a 17 anos. Já no Circuito Dodô, crianças de 0 a 6 anos ficarão no CMEI Calabar. Os jovens de 7 a 17 anos estarão abrigados no Centro Integrado a Criança e Adolescente (Ciac), no Alto de Ondina. Cada espaço terá capacidade para atender até 70 crianças.
De acordo com a diretora de Projetos Sociais Especiais da Semps, Juliana Portela, os espaços de convivência garantem aos ambulantes que eles possam ter um espaço melhor para deixar os filhos enquanto buscam uma renda complementar no período carnavalesco. “É um local seguro, protegido e o mais importante, humanizado”, completou a gestora.
Foto: Secom Salvador