Candidatos trocam farpas em debate

f_270675

Em último debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado na noite desta quinta-feira, dia 3, pela TV Globo, os principais concorrentes “pegaram ar” e trocaram farpas. Estiveram presentes: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Dilma, primeira colocada nas pesquisas, e Marina, segunda, debateram sobre economia. A candidata do PSB acusou a petista de não saber controlar a inflação. Dilma retrucou e disse que a proposta de Marina sobre autonomia ao Banco Central poderia não surtir efeito.

O tema da corrupção também foi destaque. Luciana Genro e Aécio Neves trocaram farpas acaloradas sobre o assunto. A candidata do PSOL disse que Aécio escondia a corrupção no mensalão tucano e na privataria. Aécio rebateu afirmando que ela não estava preparada para assumir o cargo. Luciana ficou irritada e chegou a dizer para o tucano “não levantar o dedo”.

A corrupção na Petrobras no governo Dilma também foi o principal alvo dos opositores. Marina, Pastor Everaldo e Aécio disseram que a presidente errou quando estava no controle da estatal. Dilma se defendeu afirmando que em seu governo a Polícia Federal tem autonomia para investigar.

Foto: Reprodução

Tags:, , ,