Deu mole. O Bahia falhou no plano de voltar ao G-4 nesta quarta-feira, dia 7. Jogando em Curitiba, o time baiano perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, e interrompeu a série de quatro jogos invictos. O gol do Furacão foi marcado pelo meia Paulo Baier, no segundo tempo. O Esquadrão se complicou na partida depois que o lateral Madson, no final do primeiro tempo, cometeu falta e acabou expulso.
Com a derrota, o Bahia se mantém com 19 pontos na tabela do Brasileirão e cai para o sétimo lugar. Já o Atlético-PR, que chegou ao seu quarto triunfo seguido, assumiu a quinta colocação, com os mesmos pontos. Na próxima rodada, o Bahia pega o Grêmio, domingo, na Arena Fonte Nova, enquanto o Furacão enfrenta o Internacional, no mesmo dia, fora de casa
O jogo
Jogando dentro de casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e foi para cima do Bahia, que marcava de perto a saída de bola do time rival. Logo no início, o Furacão optou pelas jogadas laterais, mas foi em um contragolpe que eles assustaram. Aos seis, após saída rápida, Felipe chutou rasteiro, para a boa defesa de Marcelo Lomba. Aos dez, o Bahia teve chance de abrir o marcador com Marquinhos, que recebeu livre no ataque, mas ele não conseguiu dominar.
Foto: EC Bahia